A importância do exercício físico para a saúde.

A prática de exercícios físicos envolve muito mais que estética, uma vez que são inúmeros os benefícios proporcionados a quem pratica algum tipo de atividade.

Algumas pesquisas revelam que a prática de exercícios eleva o nível de alguns neurotransmissores no cérebro, responsáveis pelo nosso humor. Além de aumentar a produção de endorfinas, diminui a tensão muscular e baixa o hormônio do stress. Estas mudanças, na mente e no corpo, podem melhorar a ansiedade, depressão, nervosismo e autoconfiança, melhorando assim o humor.

Os exercícios físicos podem ser agradáveis e não precisam ser tediosos. Algumas combinações podem tornar a prática de exercícios bem mais prazerosa que se imagina, como se exercitar acompanhado de um amigo, atividades diversas e em grupo.

A prática de exercícios físicos é benéfica e recomendada para pessoas de diferentes idades, uma vez que até mesmo a caminhada, que é uma atividade mais leve de ser praticada, traz melhorias não somente estéticas, como de condicionamento para o praticante.

Aproveite essa dica e se exercite. Não importa a atividade, o que vale é praticar!

Leave a Comment

Your email address will not be published.