Corrida e caminhada reúnem centenas de pessoas em prol da solidariedade por meio do esporte.

O RPFC em parceria com a APRAESPI, sediou neste último domingo (25/02) a primeira corrida da Solidariedade.
Uma jornada esportiva (corrida ou caminhada) organizado pelo departamento de esportes do Ribeirão Pires Futebol Clube.
O objetivo era promover a prática do esporte e arrecadar fundos para serem doados aos trabalhos da APRAESPI.

Foram quase 500 participantes entre esportistas que correram num percurso de 10 km e simpatizantes que abraçaram a causa participando da caminhada de 5 km.

Segundo a diretoria do RPFC, o objetivo comum foi alcançado e já espera a continuidade deste. “Essa corrida ela conseguiu agregar, pessoas com deficiência, promovendo a inclusão, atletas de fim de semana, atletas profissionais e a sociedade, em torno de um objetivo maior, que é promover a saúde e também arrecadar fundos em prol da APRAESPI de Ribeirão Pires.
Nós esperamos que essa parceria só cresça e nos próximos anos possamos ter mais participantes, para beneficiarmos mais pessoas. Uma ação excelente, e que sirva de exemplo e referência. Isso oportuniza as pessoas a se doarem um pouco, praticarem a solidariedade. Depois de uma campanha como essa, dificilmente seremos as mesmas pessoas”. Finaliza Edvaldo, Diretor de Esportes.
Ao final, todos os corredores que completaram a prova receberam medalha, e os troféus foram para os cinco primeiros lugares de ambos os sexos, na categoria geral e por categorias.

O RPFC agradece a todos organizadores, colaboradores, patrocinadores, voluntários e funcionários envolvidos nesta causa.
Todos foram peças fundamentais,para que pudéssemos realizar este evento.

Acompanhem as fotos na nossa Galeria.

 

 

POSIÇÃO – CATEGORIA 10KM CORRIDA APRAESPI

POSIÇÃO – GERAL 10KM CORRIDA APRAESPI